Poliéster

Poliéster são utilizados na produção de tecidos e apesar de possuir um toque artificial, o tecido de poliéster apresenta algumas vantagens, como maior durabilidade, retenção de cor e resistência a rugosidades.
Poliéster é uma categoria de polímeros que contém um grupo funcional éster na cadeia principal. Apesar de existirem muitos tipos de poliéster, o termo normalmente é usado para se referir ao politereftalato de etileno, ou PET. Sua composição pode ser natural ou sintética, tornando alguns tipos biodegradáveis, enquanto grande parte dos poliésteres sintéticos não são.

A maioria dos tipos de poliéster são termoplásticos e possuem diversas aplicações. A principal é a produção de tecidos e malhas utilizados em camisas, calças, lençóis, cortinas, móveis e estofados. No vestuário, apesar de possuir um toque artificial em relação às roupas feitas com fibras naturais, o tecido de poliéster apresenta algumas vantagens, como maior durabilidade, retenção de cor e resistência a rugosidades. Por tais motivos, é muito comum a mistura de fibras de poliéster com as fibras naturais na confecção de roupas, garantindo características combinadas ao tecido.
Crie sua loja online com a Confere Logo